segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013


Aos futuros obreiros e aos obreiros


Existem coisas que não tem em manual, nem existe curso de preparação de obreiros, existem sim algumas orientações, dicas, que as vezes são aproveitadas ou não, por novos obreiros... mas essas orientações servem e muito para alguns antigos obreiros.

-A primeira coisa que o novo obreiro deve fazer é observar.

-Deve-se orar nas pessoas com a mão direta no alto da cabeça ou na fronte (testa) e a mão esquerda na nuca da pessoa, com firmeza mas sem apertar ou machucar a pessoa.

-Cuidado com o pé de apoio, se você é destro, mantenha sua perna destra pra frente e a esquerda para trás, pois se a pessoa manifestar e cair ou der um pulo pra trás você estará bem apoiado e não irá cair com a pessoa.

-Ore com autoridade! Mas lembre-se autoridade não é berrar no ouvido da pessoa, muito menos balançar ela de um lado para o outro.
Ore perto da pessoa, ela precisa ouvir o que está sendo dito, por isso cuidado com seu hálito.
Se a pessoa passar mal, amarre o ‘encosto’ com as mãos dele pra trás, e leve-o à frente, fique do lado do altar e aguarde o Pastor dizer o que você vai fazer, se vai libertá-la logo ou não.
Lembre-se que nem sempre a pessoa que é liberta precisa passar mal. Não é porque você está mal com Deus ou porque não tem autoridade. Eu me libertei sem nunca manifestar.
No processo de libertação, sempre mande que o “chefe” da legião, da falange, manifeste, e quebre todo o trabalho feito para amarrar aquela pessoa (alma), use sua autoridade para libertar de fato aquela pessoa.

-Se um obreiro está com uma pessoa que passou mal com um “encosto”, não se meta no processo, isso mesmo, fique na sua, a não ser que o pastor/bispo ordene uma intervenção.

-Após o término da reunião, procure conversar com a pessoa, tirar dúvidas, orienta-la, compre a briga dela obreiro e trabalhe para que ela se converta e consequentemente tenha sua alma salva.

-Chegue pelo menos 30 minutos antes, se chegar atrasado procure arrumar sua gravata seu lenço do lado de fora para não atrapalhar a reunião.
-Quando o pastor/bispo for entregar algum propósito não precisa fazer tumulto na sala de campanha, tenha calma, paciência, agilidade não significa algazarra e correria, já ví obreiros caírem no salão e se machucarem por essas correrias sem necessidade.

-O responsável pela reunião não tem que fazer tudo sozinho, ajude-o, verifique o púlpito para ver se já está com a toalha, água e os propósitos da reunião, isso ajuda e agiliza a pregação do pastor.

-Obreiros nada de conversas paralelas ou ficar passeando no salão na hora que o pastor/bispo está pregando, isso tira a atenção dos membros e também do pastor/bispo, principalmente em igrejas com o salão pequeno.

Nós somos servos....
Sejamos humildes, simpáticos, agradáveis e sempre dispostos a ajudar.
Nossa função é ajudar o pastor/bispo ou até mesmo outro obreiro que esteja no altar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário